A SATISFAÇÃO DO CLIENTE DA EMPRESA AÇU CORRETORA DE SEGUROS POR MEIO DA ANÁLISE DO INCIDENTE CRÍTICO.

Autores

  • Anna Beatriz C. T. Gouvêa IBES
  • José Carlos Furtado Junior IBES

Resumo

A Açu Corretora de Seguros é uma empresa familiar de Blumenau, fundada em 1966, onde presta a venda de serviços de seguros de automóveis, residências, empresas, transportes, vidas e condomínios. Com o decorrer de sua fundação e no seu exercício de prestadora de serviços, nunca houve um trabalho acadêmico para poder reavaliar o quadro de satisfação de seus clientes. Durante os anos de trabalhos da empresa, ela se comporta como uma empresa tradicional perante seus clientes mantendo um trabalho de não esquecer de lembrar os seus clientes da renovação dos seguros e fazer as entregas das apólices pessoalmente, caracterizando como um diferencial entre as demais, de acordo com a sua diretoria. A pesquisa empregada foi pelo método de análise de incidente crítico, para definir qual são a satisfação e a insatisfação que a empresa possui dentro do seu perfil. A satisfação para um cliente não é necessariamente a satisfação para outro, como também na insatisfação pode ocorrer a mesma coisa. No ramo de seguros a concorrência é muito acirrada, pois podem ser adquiridos os seguros de várias formas: por meio de agências bancárias e escritórios particulares, e se esse serviço não for aplicado com seriedade os clientes podem mudar de opinião rapidamente com relação ao serviço prestado. Palavras-Chave: Satisfação. Clientes. Seguros. Análise de incidente crítico.

Biografia do Autor

  • Anna Beatriz C. T. Gouvêa, IBES
    Professora orientadora, graduada em Tradução e Interpretação pela Faculdade Ibero Americana e Secretariado Executivo Bilingue pela Universidade Paulista UNIP, Pós –graduada em Marketing pela Universidade Paulista UNIP e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Regional de Blumenau
  • José Carlos Furtado Junior, IBES
    Graduado em Administração com habilitação em Marketing pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior.

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Publicado

13-10-2008

Como Citar

A SATISFAÇÃO DO CLIENTE DA EMPRESA AÇU CORRETORA DE SEGUROS POR MEIO DA ANÁLISE DO INCIDENTE CRÍTICO. (2008). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 2(4), 1-24. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17581