SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: Ambiente Second Life - Um Sistema Como Ferramenta de Marketing

Autores

  • Oscar Dalfovo IBES; FURB
  • André Rodrigo de Souza IBES

Resumo

Quais são os resultados que podem ser obtidos com a inclusão de uma empresa no Second Life e como ele pode ser utilizado como uma ferramenta de Marketing? Para investigar esta questão, realizou-se uma pesquisa visando a futura implantação deste software em uma empresa do ramo têxtil, avaliando a prospecção, sustentabilidade, custos e continuidade desta forma de comunicação mercadológica, de acordo com os objetivos propostos. Para este fim, foi elaborado dois questionários com perguntas abertas, sendo um direcionado à empresa em questão, e outro direcionado à duas empresas responsáveis pela inserção de outras organizações no ambiente Second Life. De acordo com os resultados, foram feitas análises e recomendações, visando a implantação deste estudo no departamento de marketing de diferentes empresas, assim como profissionais ligados à área mercadológica e de tecnologia, almejando que o uso deste software agregue ainda mais valor ao produto ou serviço, aumentando suas vendas e, conseqüentemente, trazendo lucro a empresa. Palavras-chave: Second Life. Marketing. E-commerce. Ferramentas. Comunicação.

Biografia do Autor

  • Oscar Dalfovo, IBES; FURB
    Professor Orientador. Doutor em Sistemas de Informação, FURB.
  • André Rodrigo de Souza, IBES
    Graduado em Administração com Habilitação em Marketing pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior IBES / SOCIESC.

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Publicado

13-10-2008

Como Citar

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: Ambiente Second Life - Um Sistema Como Ferramenta de Marketing. (2008). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 2(4), 1-25. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17576