UM ESTUDO SOBRE O POTENCIAL DE MERCADO DOS PRODUTOS ECOLOGICAMENTE CORRETOS DA LINHA BANHO DA EMPRESA TEKA
Resumo
Existe potencial de mercado para os produtos ecologicamente corretos da linha banho da empresa Teka? Existe consumo consciente? Para obter essas respostas, realizou-se uma pesquisa qualitativa com o intuito de analisar a percepção das consumidoras de classe A/B que compram produtos de cama, mesa e banho. Para a obtenção dos dados, aplicou-se um grupo de foco e uma pesquisa com a utilização do produto que permitiu identificar expectativas geradas pelas consumidoras, benefícios que consideram importantes, identificando diferenciais com relação aos produtos concorrentes e sugestões para divulgar o produto. Como instrumento de coleta de dados, utilizou-se três ferramentas: um roteiro com perguntas relacionadas ao problema de pesquisa utilizado para conduzir o grupo de foco, a filmagem da discussão em grupo que permitiu uma melhor análise dos dados e um questionário de teste e uso que foi enviado juntamente com o produto. Os dados coletados foram categorizados e apurados conforme a percepção da pesquisadora. Com a análise dos resultados, percebeu-se que o consumo consciente ainda é muito pequeno e que existe mercado para os produtos ecologicamente corretos da linha banho da empresa Teka, desde que os mesmos mantenham as características necessárias e esperadas para uma linha de banho, como maciez e absorção. Com isso, ações foram sugeridas para que o consumo de produtos ecologicamente corretos se torne habitual, além de sugestões para posicionar e divulgar o produto em Blumenau e Vale do Itajaí. Palavras-chaves: Mercado. Produtos Ecologicamente Corretos. Linha Banho.Downloads
Publicado
13-10-2008
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
UM ESTUDO SOBRE O POTENCIAL DE MERCADO DOS PRODUTOS ECOLOGICAMENTE CORRETOS DA LINHA BANHO DA EMPRESA TEKA. (2008). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 2(4), 1-34. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17575