A PERCEPÇÃO DOS CLIENTES MULTIMARCAS REFERENTE AO NOVO POSICIONAMENTO DA MARCA HERING
Resumo
A empresa Cia. Hering desenvolveu um novo planejamento estratégico, na qual a marca Hering sofre um reposicionamento com a imagem de moda acessível. Essa mudança ocorreu da necessidade em ampliar seu mercado com a Classe C. Nesse contexto, a questão problema que norteou a pesquisa foi: Qual a percepção dos clientes multimarcas da Cia. Hering sobre o reposicionamento da marca Hering como moda acessível? Para auxiliar na solução da questão problema, teve-se como fundamentos teóricos autores e pesquisadores da área de marketing, comunicação e marca. O procedimento metodológico adotado nesta pesquisa teve objetivo descritivo, com o método qualitativo e quantitativo e de campo. Em um primeiro momento da pesquisa partiu-se de dados secundários da Cia. Hering, como também de uma pesquisa contratada pela própria empresa. Em um segundo momento foi realizada uma entrevista com o gestor da empresa que realizou a pesquisa contratada, como também com o gestor da área de comunicação da Cia. Hering. Em um terceiro momento foi realizada uma pesquisa observacional de cliente oculto com três concorrentes da marca Hering. Em um quarto momento foi realizada uma pesquisa com os clientes multimarcas considerados “ouro”, por meio de um questionário estruturado não disfarçado. Um dos resultados obtidos foi que apesar da teoria abordar a segmentação, a pesquisa demonstrou não haver conflito entre as Classes A, B e C. Além disso, foi proposto um novo instrumento de coleta a ser aplicado com os consumidores. Contudo, esse estudo trouxe informações e resultados sobre o desenvolvimento de algumas ações mercadológicas já realizadas pela empresa Cia. Hering. Palavra-chave: Marketing. Comunicação. Marca.Downloads
Publicado
01-07-2008
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A PERCEPÇÃO DOS CLIENTES MULTIMARCAS REFERENTE AO NOVO POSICIONAMENTO DA MARCA HERING. (2008). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 2(2), 1-22. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17569