AÇÕES DE COMUNICAÇÃO PARA A EMPRESA KREATIV LTDA

Autores

  • Fernanda Schroeder Macha Ostetto IBES; FURB
  • Edílson Pereira IBES

Resumo

Que ações de comunicação podem ser sugeridas para a empresa Kreativ, atuante no mercado de móveis sob medida, que atendam de forma eficaz o seu público-alvo? Para responder esta questão fez-se necessário a realização de uma pesquisa de campo, descritiva, através de questionários padronizados aplicados aos clientes, a fim de identificar o perfil sócio-econômico desses clientes, verificar o fator motivador da compra dos produtos oferecidos pela organização, como também analisar as percepções dos clientes quanto a empresa em questão, para então sugerir as ações de comunicação que atendam as suas necessidades. De acordo com os resultados obtidos foi possível perceber atitudes e comportamentos dos clientes quanto ao interesse sobre móveis sob medida. Onde destacou-se que os clientes buscam informações sobre este produto, em revistas e jornais da região, nos sites das empresas deste segmento e também visitam feiras de decorações. Observou-se também que os clientes priorizam o atendimento e o preço do produto no momento de realizar uma compra. Portanto, as ações foram propostas com base nas variáveis apontadas pelos clientes, com o objetivo de estimular as vendas e posicionar a marca Kreativ no mercado. Palavras-chave: Comunicação. Público-alvo. Kreativ

Biografia do Autor

  • Fernanda Schroeder Macha Ostetto, IBES; FURB
    Professor a Orientadora. Graduada em Publicidade e Propaganda pela FURB, Pós-graduada em Gerenciamento de Marketing pelo INPG e Mestre em Administração pela FURB.
  • Edílson Pereira, IBES
    Graduado em Administração de Empresas pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior – IBES.

Downloads

Publicado

01-07-2008

Como Citar

AÇÕES DE COMUNICAÇÃO PARA A EMPRESA KREATIV LTDA. (2008). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 2(2), 1-23. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17568