ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES JURÍDICOS DA EMPRESA UDE CORRETORA DE SEGUROS LTDA

Autores

  • Sabrina Frâncio IBES; FURB; UCS
  • Olga Juliana da Silva IBES

Resumo

Analisar a satisfação do cliente é imprescindível para tomada de decisões que permeiam todos os produtos e serviços disponibilizados aos clientes. O estudo em questão refere-se à análise da satisfação dos clientes da empresa Ude Corretora. O objetivo foi verificar quais as características em relação aos serviços prestados que geram a satisfação e os que geram insatisfação dos clientes da empresa Ude Corretora de Seguros Ltda. Para responder esta questão problema foi aplicada pesquisa quantitativa descritiva de campo com os cliente pessoas jurídicas e qualitativa descritiva de campo com os gerentes, buscando identificar a satisfação em relação aos serviços prestados pela empresa. Para essa investigação foi utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário com dois tipos de perguntas: perguntas de múltipla escolha por ordem de preferência e perguntas abertas. Através dos dados coletados das perguntas de múltipla escolha, foram levantados os percentuais sobre cada resposta em relação à amostra total num total de 78 clientes pessoa jurídica. Também foram apresentados através de gráficos seguidos de análise e as perguntas abertas foram analisadas e relacionadas conforme seu contexto. De acordo com os resultados obtidos, a Ude Corretora verificou que a grande maioria de seus clientes, pessoas jurídicas, estão satisfeitos com os serviços internos e externos prestados por seus funcionários. Por sugestões destes clientes e de seus respectivos gerentes, desenvolveu-se um plano de ação para empresa. Através deste plano de ação a empresa poderá agregar ainda mais valor aos seus serviços e conseqüentemente aumentar ainda mais suas vendas. Palavras-chave: Marketing. Satisfação do Cliente. Serviço. Plano de Ação.

Biografia do Autor

  • Sabrina Frâncio, IBES; FURB; UCS
    Professora orientadora. Graduada em Administração (UCS); MBA Gestão Empresarial e Marketing (IBES); Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Administração (FURB).
  • Olga Juliana da Silva, IBES
    Graduada em Administração de empresas com Habilitação em Marketing pelo IBES Instituto Blumenauense de Ensino Superior

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Publicado

01-07-2008

Como Citar

ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES JURÍDICOS DA EMPRESA UDE CORRETORA DE SEGUROS LTDA. (2008). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 2(2), 1-18. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17564