GESTÃO POR COMPETÊNCIA: NOS POSTOS DE ATENDIMENTO (VIACREDI) EM GASPAR.

Autores

  • Gerson Gilberto Nicoleti IBES; FURB
  • Geisa Jaqueline Ribeiro IBES

Resumo

Quais as ações de melhoria que podem ser oferecidas no que diz respeito à percepção dos colaboradores do setor operacional da empresa VIACREDI – POSTOS SANTA TEREZINHA, COLONINHA E BUNGE em relação aos aspectos de gestão por competência? Para investigar esta questão organizou-se uma pesquisa de campo com os postos em questão composto por 19 colaboradores a fim de identificar ações já existentes a respeito de gestão por competência, analisar o ambiente de trabalho para verificar a percepção dos colaboradores com relação aos fatores vinculado à gestão por competência e propor ações de melhoria a serem aplicadas nos postos em análise com relação à gestão por competência. Para tal, utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário com perguntas fechadas e abertas. Os dados coletados das perguntas fechadas foram levantados e tabulados com base nos percentuais de cada resposta em relação à amostra total e apresentados através de gráficos e as perguntas abertas foram feitas análises de seu conteúdo. De acordo com os resultados foram feitas as análises e recomendações para a empresa VIACREDI – POSTOS SANTA TEREZINHA, COLONINHA E BUNGE desenvolver um processo eficaz de gestão por competência. Palavras chaves: Gestão por Competência, investigar, resultados.

Biografia do Autor

  • Gerson Gilberto Nicoleti, IBES; FURB
    Professor Orientador. Graduado em Administração de Empresas pela FURB e Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FURB.
  • Geisa Jaqueline Ribeiro, IBES
    Graduada em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior – IBES.

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Publicado

01-07-2008

Como Citar

GESTÃO POR COMPETÊNCIA: NOS POSTOS DE ATENDIMENTO (VIACREDI) EM GASPAR. (2008). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 2(2), 1-22. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17546