PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS E ESTOFADOS ALVORADA LTDA

Autores

  • Jerusa Betina Schroeder IBES; FURB
  • Diana Rodrigues IBES

Resumo

Como elaborar um plano de marketing para a empresa Indústria e Comércio de Móveis e Estofados Alvorada Ltda. fortalecendo sua imagem no mercado regional e conseqüentemente aumentando sua participação? Para responder a essa questão realizou-se um estudo científico onde buscou levantar a satisfação dos clientes, analisar o clima organizacional e a concorrência desta empresa. Dessa maneira fez-se um levantamento de dados por meio de pesquisas descritivas, quantitativas e qualitativas de campo. Como objetivo geral desse estudo é propor um plano de marketing para a empresa Alvorada, foi usado como base o plano de marketing do autor Las Casas de sua obra sobre planos de marketing para pequenas empresas do ano de 2006. Os dados obtidos das pesquisas com questionários de múltipla escolha foram levantados baseando-se nos resultados percentuais que cada resposta apresentou em relação à amostra total e apresentada por meio de tabelas e gráficos seguidos de análise, as pesquisas com questionários de perguntas abertas foram analisadas e relacionadas ao contexto. De acordo com os resultados obtidos desenvolveu-se a sugestão do plano de marketing para a empresa em estudo, na qual se encontra no item 5.3 desse estudo. Palavras-chave: Plano de Marketing. Satisfação do Cliente. Análise de Ambiente.

Biografia do Autor

  • Jerusa Betina Schroeder, IBES; FURB
    Professora Orientadora Jerusa Betina Shroeder, MsC.
  • Diana Rodrigues, IBES
    Acadêmica Orientanda Diana Rodrigues.

Downloads

Publicado

01-07-2008

Como Citar

PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÓVEIS E ESTOFADOS ALVORADA LTDA. (2008). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 2(2), 1-20. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17540