POSICIONAMENTO DE MARCA: Estudo de caso da marca D’Tell

Autores

  • Silvio Plácido Manoel Soares IBES
  • Michael Samir Dalfovo IBES; FURB

Resumo

A pesquisa desenvolvida partiu da mudança da marca Tell Alimentos para D’Tell Alimentos. A mudança ocorreu por meio da numerologia. Nesse contexto, verificou-se a importância de estudar o novo posicionamento da marca D’Tell Alimentos. Como objetivo geral teve-se identificar o posicionamento da marca D’Tell Alimentos frente o entendimento dos consumidores. Como fundamentação teórica essa pesquisa norteia sobre marketing, marca e valor da marca. O procedimento metodológico adotado para realização da pesquisa teve objetivo exploratório, método qualitativo, com procedimento de campo. Foi realizada uma entrevista com a dirigente proprietária, uma pesquisa de observação no ponto de venda, focus group e teste cego. Os resultados são apresentados em forma de texto, quadros e figuras. Como resultado percebeu-se a importância e ligação que o posicionamento possui com o produto, sendo a marca, fator mais importante na decisão de compra de produtos como Catchup e Mostarda. Concluiu-se que este trabalho pode ser ampliado para pesquisas quantitativas, já que, foram identificados os critérios utilizados pelos consumidores. Palavras-chave: Marketing. Comunicação. Marca. Consumidor.

Downloads

Publicado

01-07-2008

Como Citar

POSICIONAMENTO DE MARCA: Estudo de caso da marca D’Tell. (2008). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 2(2), 1-24. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17539