TREINAMENTO BASEADO NA ESTRUTURA DE GESTÃO POR COMPETÊNCIA NA EMPRESA BENNER SISTEMAS DE BLUMENAU – DEPARTAMENTO DE SUPORTE

Autores

  • Gerson Gilberto Nicoleti IBES; FURB
  • Joice Schmitz IBES

Resumo

Quais os fatores que atualmente são importantes para o desenvolvimento de um processo de treinamento baseado na estrutura de gestão por competência na empresa Benner Sistemas no setor de suporte? Para investigar esta questão organizou-se uma pesquisa de campo com o setor de suporte da empresa Benner Sistemas composto por 14 colaboradores a fim de analisar a visão dos colaboradores do setor de suporte frente ao processo de treinamento, identificar a visão dos colaboradores com relação ao nível de relacionamento entre os colaboradores e entre estes e as lideranças e Identificar a visão dos colaboradores com relação ao nível de desenvolvimento de competências. Para tal, utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário com perguntas fechadas e abertas. Os dados coletados das perguntas fechadas foram levantados e tabulados com base nos percentuais de cada resposta em relação a amostra total e apresentados através de gráficos e as perguntas abertas foram feitas análises de seu conteúdo. De acordo com os resultados foram feitas as análises e recomendações para a empresa Benner Sistemas desenvolver um processo de treinamento levando em consideração os principais fatores que são: liderança, motivação para receberem treinamentos, direcionamento para os colaboradores, comunicação, conhecimento das competências mapeadas, conhecimento da visão e missão da empresa e remuneração embasada no novo modelo de gestão. Palavras-chave: Habilidades. Competência. Treinamento.

Biografia do Autor

  • Gerson Gilberto Nicoleti, IBES; FURB
    Professor Orientador. Graduado em Administração de Empresas pela FURB e Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela FURB.

Downloads

Publicado

01-07-2008

Como Citar

TREINAMENTO BASEADO NA ESTRUTURA DE GESTÃO POR COMPETÊNCIA NA EMPRESA BENNER SISTEMAS DE BLUMENAU – DEPARTAMENTO DE SUPORTE. (2008). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 2(2), 1-24. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17531