COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS EM RELAÇÃO AO INTERESSE DE INVESTIR NO APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA
Resumo
A Wizard Idiomas de Blumenau é uma empresa do ramo de ensino de idiomas, que atua há 18 anos no mercado oferecendo serviços de qualidade, com objetivo de proporcionar maior conhecimento em línguas estrangeiras. Com a realização de um estudo realizado pela Wizard Brasil (matriz) verificou-se que apenas 8% da população, procura aprender um segundo idioma por vontade própria, diante disso, procurou-se dar prosseguimento a essa investigação e identificar os motivos que fazem com que a procura pelo aprendizado de um segundo idioma ser tão pequena. Os objetivos dessa pesquisa são: identificar o perfil das pessoas que se interessam em aprender um segundo idioma, mas não o fazem, verificar o grau de interesse dos pesquisados, identificar também o que os impedem de estudar um segundo idioma e as variáveis que levariam os pesquisados a investir nesse diferencial. A pesquisa foi realizada junto aos acadêmicos dos cursos de administração das faculdades Furb, Ibes, Cesblu e Uniasselvi, do sexto, sétimo e oitavo semestres, de Blumenau SC por ser um público que está investindo em crescimento profissional. Com esta pesquisa identificou-se que existe muito interesse entre os acadêmicos de investir nesse diferencial, porém, o que os impede é a falta de tempo, pois a maioria dos pesquisados trabalha durante o dia e não disponibilizam de tempo para se dedicar a outras atividades, visto que, cursos de idiomas requerem dedicação e esforço. Outro fator que os impedem de investir nesse diferencial é a questão financeira, visto que os acadêmicos dispõem de recursos financeiros insuficientes para investir simultaneamente na faculdade e em outros cursos como o de idiomas. Palavras-chave: Comportamento do consumidor. Marketing. Idiomas.Downloads
Publicado
25-06-2008
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS EM RELAÇÃO AO INTERESSE DE INVESTIR NO APRENDIZADO DE UM SEGUNDO IDIOMA. (2008). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 1(2), 1-17. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17484