AMBIENTE VIRTUAL COMO SUPORTE PARA O PROFESSOR NA GESTÃO DE ENSINO EM IES

Autores

  • Michael Samir Dalfovo IBES; FURB
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues FURB
  • Jefferson Cardoso Domareski IBES

Resumo

Este artigo apresenta contextos ligados a Ambientes Virtuais (AV´s) utilizando recursos que apóiem e se enquadrem no processo de gestão do professor em suas disciplinas. Mais especificamente, vem tratar de informações que podem constar na estrutura de AV´s que auxiliem o processo de gestão das Instituições de Ensino Superior. Foi realizada uma pesquisa descritiva demonstrando o software desenvolvido e que está em utilização em uma IES. O método adotado foi quantitativo a fim de obter informações sobre o uso e análise do AV´s, mais especificamente o UNIMESTRE. Como resultado se percebeu forte ligação com a teoria adotada, visto que, obtiveram-se confirmações e aspectos que podem auxiliar o docente e a gestão da IES para melhor qualidade das informações e fluxo de trabalho. Palavras-Chave: Ambientes virtuais. Ensino. Unimestre.

Biografia do Autor

  • Michael Samir Dalfovo, IBES; FURB
    Instituto Blumenauense de Ensino Superior – IBES, Universidade Regional de Blumenau – FURB.
  • Maria José Carvalho de Souza Domingues, FURB
    Universidade Regional de Blumenau – FURB
  • Jefferson Cardoso Domareski, IBES
    Instituto Blumenauense de Ensino Superior – IBES

Downloads

Publicado

19-06-2008

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

AMBIENTE VIRTUAL COMO SUPORTE PARA O PROFESSOR NA GESTÃO DE ENSINO EM IES. (2008). Revista Interdisciplinar Científica Aplicada, 1(1), 1-13. https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/rica/article/view/17472