A CORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA: OS ATOS CORRUPTOS E A EFICÁCIA DOS INSTRUMENTOS JURÍDICOS INIBIDORES DE SUA PRÁTICA NO ORDENAMENTO BRASILEIRO

Autores

  • Bruno Roberto VOSGERAU

Resumo

OBJETIVOS

Em virtude dos enormes escândalos de corrupção que têm tomado a mídia nos dias atuais, a análise para as formas como esta mazela social se desenvolve e possíveis soluções para que seja evitada, ou reduzida, demonstra relevância apta a justificar a presente pesquisa. Os objetivos deste trabalho delimitam-se a buscar o conceito do termo "œcorrupção", de modo que seja possível indicar quais os atos praticados no âmbito da Administração Pública brasileira são considerados corruptos, e em que medida os instrumentos jurídicos contidos no ordenamento jurídico brasileiro são eficazes para evitar o seu desenvolvimento ou prática.

Biografia do Autor

  • Bruno Roberto VOSGERAU

    Mestrando do Programa Direito Empresarial e Cidadania (Centro Universitário Curitiba - UniCuritiba) (2017). Especializado em direito do trabalho e processual do trabalho pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2015). Especializado em direito público pelo Centro universitário Maringá (UniCesumar) (2015). Graduado em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2011). Experiência com contencioso de massa, contratos e relação de consumo. Experiência em direito tributário e administrativo.

Downloads

Publicado

2019-04-03

Edição

Seção

Artigos