Se ela dança, eles notam: a representação do feminino como atrativo para as propagandas de casas noturnas

Autores

  • Thalia Coral Milanez Faculdade SATC
  • Cláudia Nandi Formentin Nandi Formentin Faculdade SATC

DOI:

https://doi.org/10.19177/memorare.v7e12020129-146

Palavras-chave:

Representação, Identidade, Mulher na propaganda

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar de que forma a figura feminina é representada nos posts de Instagram de casas noturnas. Esse objetivo foi traçado a partir da seguinte pergunta problema: de que forma a figura feminina é representada nos posts de Instagram de casas noturnas? Utilizando principalmente para tanto as ideias de Gama (2006), que explica sobre como a publicidade tem influência em vários aspectos na vida do consumidor que vai muito além da mensagem a respeito de seu produto ou serviço, e Guilard-Lucena (2003) que aborda como a mulher era representada na publicidade no fim dos anos de 1970. Pode-se afirmar que o objetivo de pesquisa foi concluído, por conseguir verificar como a mulher é utilizada na propaganda de balada e como as casas noturnas vêm utilizando deste para atrair seu público.

Downloads

Publicado

01-05-2020