A plataformização da comunicação interna
uma análise sobre o uso do Slack
Palavras-chave:
comunicação interna, plataformização, SlackResumo
A área de Comunicação interna está em constante transformação. Se compararmos a atuação da área antes da pandemia e atualmente, podemos perceber como a digitalização vem mudando seu modo de operar. Dos jornais murais e revistas impressas, passamos para os murais digitais e TVs corporativas. Hoje, já pensamos em uma comunicação interna plataformizada, com aplicativos de notícias, uso de redes sociais ou mídias sociais internas, acompanhando uma mudança da sociedade como um todo. Neste artigo, propomos analisar como a comunicação interna tem se digitalizado se tornando mais plataformizada. O foco do texto parte para a análise da plataforma de redes sociais interna, Slack, e seu uso como ferramenta de comunicação interna e disseminação da cultura corporativa. Para isso, usamos a metodologia de pesquisa bibliográfica e observamos o Slack e seus recursos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Silvia Cristina Dalpicolo, Carolina Frazon Terra
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.