A plataformização da comunicação interna

uma análise sobre o uso do Slack

Autores

Palavras-chave:

comunicação interna, plataformização, Slack

Resumo

A área de Comunicação interna está em constante transformação. Se compararmos a atuação da área antes da pandemia e atualmente, podemos perceber como a digitalização vem mudando seu modo de operar. Dos jornais murais e revistas impressas, passamos para os murais digitais e TVs corporativas. Hoje, já pensamos em uma comunicação interna plataformizada, com aplicativos de notícias, uso de redes sociais ou mídias sociais internas, acompanhando uma mudança da sociedade como um todo. Neste artigo, propomos analisar como a comunicação interna tem se digitalizado se tornando mais plataformizada. O foco do texto parte para a análise da plataforma de redes sociais interna, Slack, e seu uso como ferramenta de comunicação interna e disseminação da cultura corporativa. Para isso, usamos a metodologia de pesquisa bibliográfica e observamos o Slack e seus recursos.

Biografia do Autor

  • Silvia Cristina Dalpicolo, Faculdade Cásper Líbero/Pesquisadora com mestrado

    Pesquisadora com mestrado em Comunicação Contemporânea pela Faculdade Cásper Líbero, membro do grupo de pesquisa InfluCOM - Comunicação, Influência e Visibilidade e profissional de Comunicação Corporativa com mais de dez anos de experiência em grandes empresas nacionais e multinacionais, no Brasil e exterior. 

Downloads

Publicado

19-12-2023