A TEORIA DA CORRUPÇÃO (DOBEL): OS PODERES E O ESTADO

Autores

  • Maria GARCIA Centro Universitário Assunção – UNIFAI

Resumo

RESUMO

Aplicação da Teoria da Corrupção, de John Patrick Dobel à atualidade política, objetivando o seu combate, pelo aperfeiçoamento da Cidadania, com ênfase na Educação.

PALAVRAS-CHAVES: Estado; Corrupção; Facções; Poderes; Crise.

ABSTRACT

Application of State"™s Corruption, Dobel"™s Theory, to the present situation, having in view Citizenship"™s improvement, with emphasis on education.

KEYWORDS: State; Corruption; Factions; Departments; Crisis.

Biografia do Autor

  • Maria GARCIA, Centro Universitário Assunção – UNIFAI
    Procuradora do Estado de São Paulo (IPESP). Ex-Assistente Jurídico da Reitoria da USP. Professora Associada Livre-Docente da PUC/São Paulo. Professora de Direito Constitucional, Direito Educacional e Biodireito Constitucional. Professora de Biodireito/Bioética/Biopolítica do Centro Universitário Assunção – UNIFAI. Membro da CoBi – Comitê de Bioética do HCFMUSP. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo/IASP. Membro fundador e atual Diretora-Geral do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC). Coordenadora da Revista de Direito Constitucional e Internacional (Editora Revista dos Tribunais). Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas (Cadeira Enrico T. Liebman). Associada Honorária do CONPEDI. Membro do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio – FECOMERCIO. Membro do Conselho Editorial da Revista da Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo. Membro do Conselho Editorial da Revista De Jure, do MPMG – Ministério Público de Minas Gerais. Consultora Nacional da Comissão de Direito Constitucional da OAB/RJ

Downloads

Publicado

2019-07-05

Edição

Seção

Artigos