Análise dos canais de distribuição em hotel de pequeno porte em Balneário Camburiú (SC)

Autores

  • Éverton Luís Pellizzaro de Lorenzi Cancellier
  • Fabrício Silva Barbosa Universidade do Vale do Itajaí

DOI:

https://doi.org/10.19177/reen.v4e120113-18

Palavras-chave:

Gestão de hotéis. Canais de distribuição. Hospitalidade

Resumo

A cidade de Balneário Camboriú desponta como uma grande destinação turística nacional visitada por milhares de turistas todos os anos e sua hotelaria destaca-se no cenário da economia da região. Para a captação da demanda, um dos desafios dos empreendimentos hoteleiros é equilibrar o uso de diferentes modalidades de canais de distribuição, que variam de diretos a indiretos. Utilizando a abordagem de estudo de caso, este trabalho teve como objetivo analisar o uso de canais de distribuição na hotelaria identificando as vantagens e desvantagens percebidas em cada modalidade. De caráter qualitativo e exploratório, os procedimentos de coleta de dados envolveram a realização de entrevistas semi-estruturadas com o principal dirigente do empreendimento. Os resultados mostram a utilização de canais de distribuição diretos e indiretos e a utilização da internet como ferramenta de marketing na comercialização dos serviços do hotel.

Biografia do Autor

  • Éverton Luís Pellizzaro de Lorenzi Cancellier
    Docente permanente do Mestrado Profissional em Administração da ESAG/UDESC

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Publicado

2011-10-21

Edição

Seção

Artigos Científicos