MARKETING EMPREENDEDOR DE STARTUPS

PESQUISA BIBLIOGRÁFICA CONSTRUTIVISTA BASEADA NO PROKNOW-C

Authors

DOI:

https://doi.org/10.59306/reen.v16e2023e10027

Keywords:

marketing empreendedor, startups, ProKnow-C, bibliometria, construtivismo

Abstract

A pesquisa objetivou identificar os principais artigos, autores e journals sobre marketing empreendedor de startups, a partir de um portifólio bibliográfico qualificado e suas referências. Para tal, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, utilizando o método ProKnow-C (Knowledge Development Process – Constructivist). Como resultado, Audrey Gilmore; Gerald E. Hills; Ian Fillis; Morgan P. Miles e Sussie Morrish são os autores proeminentes. Journal of Research in Marketing and Entrepreneurship; Journal of Business Research; European Journal of Marketing e o International Small Business Journal são os mais reconhecidos e receptivos na temática. Destacaram-se os artigos de Morrish; Miles e Deacon (2010) e Morrish (2011).

Author Biographies

  • Ana Maria Simões Ribeiro, Universidade Federal de Santa Catarina
    Doutoranda em administração na Universidade Federal de Santa Catarina
  • Rogério Tadeu de Oliveira Lacerda, Universidade Federal de Santa Catarina
    Professor Doutor no departamento de administração da Universidade Federal de Santa Catarina

References

MORRISH, S. C.; MILES, M. P.; DEACON, J. H. Entrepreneurial marketing: Acknowledging the entrepreneur and customer-centric interrelationship. Journal of Strategic Marketing, 18, n. 4, p. 303-316, 2010. Paper.

MORRISH, S. C. Entrepreneurial marketing: A strategy for the twenty-first century? Journal of Research in Marketing and Entrepreneurship, 13, n. 2, p. 110-119, 2011. Paper.

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Published

2024-03-02

Issue

Section

Artigos Científicos