ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO EM REDES INTERORGANIZACIONAIS: UM ESTUDO COM UMA REDE DE FARMÁCIAS

Autores

  • Alex Denjoy Prado Marques Universidade Federal de Sergipe
  • Ludmilla Meyer Montenegro Universidade Federal de Sergipe
  • Karen Batista Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.19177/reen.v13e22020269-301

Palavras-chave:

Estratégias de Crescimento. Redes de Empresas. Redes Interorganizacionais. Setor Farmacêutico.

Resumo

Este estudo analisou as estratégias de crescimento adotadas pela Rede Sergifar, segundo a tipologia proposta por Groß (2003). Realizou-se um estudo de caso único descritivo, de natureza qualitativa, com coleta de dados por meio de entrevistas, e análise dos dados por meio da análise de conteúdo. Concluiu-se que as estratégias básicas em conjunto com a redução das barreiras de entrada à rede e a contratação de pessoal específico para desenvolvimento foram ações cruciais no crescimento e desenvolvimento da rede. As estratégias básicas trouxeram mais benefícios diretos para a rede, sendo a categoria mais importante dentre as analisadas.

Biografia do Autor

  • Alex Denjoy Prado Marques, Universidade Federal de Sergipe
    Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Sergipe
  • Ludmilla Meyer Montenegro, Universidade Federal de Sergipe

    Doutora em Administração (UFPR)

    Professora da Universidade Federal de Sergipe, Departamento de Administração, Campus São Cristóvão

  • Karen Batista, Universidade Federal de Sergipe
    Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Sergipe

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Publicado

2020-11-25

Edição

Seção

Artigos Científicos