Mudança organizacional: um estudo de caso em tutoria de educação a distância

Autores

  • Juliane Ines D Francesco Kich UFSC
  • Thiago Soares Nunes UFSC
  • Mauricio Fernandes Pereira UFSC
  • Gilberto De Oliveira Moritz UFSC

DOI:

https://doi.org/10.19177/reen.v5e32012151-176

Palavras-chave:

Mudança organizacional. Educação a Distância. Tutoria.

Resumo

Este artigo analisa um processo de mudança organizacional realizado no curso de Graduação em Administração, na modalidade à distância, da Universidade Federal de Santa Catarina. Procurou-se analisar quais os fatores que estimularam a mudança, como foi feita a sua elaboração e implantação, e como os diferentes níveis hierárquicos envolvidos encararam todo esse processo; e, após aproximadamente um ano de implantação, observar se o planejado está em consonância com a prática, e quais os fatores positivos e negativos da mudança para o curso. Para tanto, foi realizado um estudo de caso. Entre os achados da pesquisa estão evidenciados os desafios que este processo envolve.

 

Biografia do Autor

  • Juliane Ines D Francesco Kich, UFSC
    Estudante do Doutorado em Administração da UFSC
  • Thiago Soares Nunes, UFSC
    Estudante do Doutorado em Administração da UFSC
  • Mauricio Fernandes Pereira, UFSC
    Professor do Centro Sócio-Econômico da UFSC
  • Gilberto De Oliveira Moritz, UFSC
    Professor do Centro Sócio-Econômico da UFSC

Downloads

Publicado

2012-12-19

Edição

Seção

Artigos Científicos