Estratégia de verticalização a jusante: ingresso de produtores no varejo

Autores

  • Roberto - Minadeo UNIEURO

DOI:

https://doi.org/10.19177/reen.v5e2201256-87

Palavras-chave:

Estratégia empresarial. Varejo. Estratégia de Verticalização.

Resumo

Ante o acirramento da concorrência, é cada vez mais vital a necessidade de se estabelecerem vantagens competitivas de modo a manter a empresa em atividade, com ofertas superiores aos consumidores em relação às dos concorrentes. O presente artigo apresenta e classifica algumas situações de verticalização de produtores de bens e serviços em direção ao varejo. O ingresso relativamente recente de vários grupos de grande porte em atividades varejistas não parece ser um modismo como vários outros movimentos empresariais que vieram a se mostrar efêmeros e mal compreendidos. A finalidade do artigo está em apresentar a produtores de bens e serviços algumas estratégias interessantes praticadas pelo mercado, de modo que se possa problematizar o eventual acerto ou até mesmo a possível adoção dessa estratégia. Outra finalidade do artigo está na própria apresentação de inúmeras situações – que mostram riqueza por parte de diversas companhias na forma de abordar o mercado e de buscarem o crescimento.

Biografia do Autor

Roberto - Minadeo, UNIEURO

Prof. do Curso de Mestrado em Administração do Centro Universitário Euro Americano - UNIEURO. Disciplina lecionada: Teoria da Organização.

Downloads

Publicado

2012-09-28

Edição

Seção

Artigos Científicos