v. 5 n. 2 (2012)

Publicado: 2012-10-01

Editorial

  • Editorial

    Ademar Dutra
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e220121-2

Artigos Científicos

  • A influência da instituição na internacionalização das vinícolas no Brasil

    Cyntia Vilasboas Calixto, Jefferson Marlon Monticelli, Ivan Lapuente Garrido, Silvio Luis de Vasconcellos
    3-27
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e220123-27
  • Determinantes do nível dos estoques públicos: mensuração nas capitais dos estados da região sul do Brasil

    Paulo Sérgio Almeida dos Santos, Odir Luiz Fank, Patrícia Siqueira Varela
    28-55
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e2201228-55
  • Estratégia de verticalização a jusante: ingresso de produtores no varejo

    Roberto - Minadeo
    56-87
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e2201256-87
  • Rentabilidade de empresas que utilizam o Balanced Scorecard (BSC) versus empresas que utilizam somente indicadores de desempenho financeiros

    Irani Rocha, Ilse Maria Beuren, Nelson Hein
    88-119
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e2201288-119
  • Análise da transmissão de preços no setor sucroalcooleiro brasileiro

    Alexander Block, Daniel Arruda Coronel, Gilberto de Oliveira Veloso
    120-137
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e22012120-137
  • Aplicação do Quality Function Deployment no desenvolvimento de produtos: um estudo no setor de eletrodomésticos

    Aléssio Bessa Sarquis, Ana Akemi Ikeda, Adriana Carla Schulka
    138-170
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e22012138-170
  • Finanças comportamentais: um estudo com base na teoria do prospecto e no perfil do investidor de estudantes de cursos stricto sensu da grande Florianópolis

    Fabricio Luis Colognese Haubert, Marcus Vinicius Andrade De Lima, Luiz Henrique Debei Herling
    171-199
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e22012171-199
  • Interação universidade-empresa: uma análise de empresas da indústria de software no Rio Grande do Sul

    Daniel Pedro Puffal, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo, Dusan Schreiber, Vania Gisele Bessi
    200-228
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e22012200-228
  • O marketing na literatura versus o marketing nas pequenas empresas: concepções de empresários de pequenas empresas de um município de Minas Gerais

    Marco César Ribeiro Nascimento, Juliana Cristina Teixeira
    229-256
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e22012229-256
  • A pesquisa em administração estratégica nos primeiros anos do século XXI: um estudo bibliométrico de citação e cocitação no Strategic Management Journal entre 2001 e 2007

    Fernando Ribeiro Serra, Manuel Portugal Ferreira, Martinho Isnard Ribeiro de Almeida, Samile Andrea de Souza Vanz
    257-274
    DOI: https://doi.org/10.19177/reen.v5e22012257-274