Utilização da análise fatorial na determinação de fatores importantes para a criação de sites de comércio eletrônico

Autores

  • Fernado Scandiuzzi FEA/USP
  • Marcio Mattos Borges Oliveira FEARP/USP
  • Geraldo Jose Ferraresi de Araujo FEARP/USP

DOI:

https://doi.org/10.19177/reen.v3e22010180-197

Palavras-chave:

comércio eletrônico, Internet, loja virtual.

Resumo

Este artigo trata do tema do comércio eletrônico no Brasil. O objetivo principal foi reduzir o conjunto de atributos considerados pelos consumidores usuários de comércio eletrônico como sendo importantes para os sites, segundo a teoria estudada (pesquisas já realizadas), em um número menor de fatores. Por meio da Análise Fatorial, 11 atributos foram reduzidos em um conjunto de 3 fatores: (1) Disponibilidade de informações e Lay-out, (2) Navegação e Disponibilidade e (3) Preço e Pagamento. Assim, ao se criar um site, deve-se dar uma atenção especial a esses elementos, pois eles podem representar o sucesso da loja virtual.

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Publicado

2010-12-21

Edição

Seção

Artigos Científicos