MEDIAÇÃO MOTIVAÇÃO TRANSACIONAL: ESTUDO EXPLORATÓRIO POR MEIO DE EQUAÇÕES ESTRUTURAIS

Autores

  • Heitor Lopes Ferreira Universidade Nove de Julho - UNINOVE Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT
  • Maurício Alves Rodrigues Pugas Universidade Nove de Julho - UNINOVE Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT
  • Leandro Alves Patah Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.19177/reen.v11e01201879-101

Palavras-chave:

Imagem de Preço, Intenção de Compra, Qualidade de Atendimento.

Resumo

Organizações varejistas relacionam-se diretamente com seus consumidores, e o modo como o fazem desperta a Intenção de Compra/Recompra de seus clientes. Porém, diversas linhas de produtos possuem características técnicas que não são perceptíveis ao consumidor, necessitando do auxílio de vendedores que se utilizam da motivação transacional, colocando-se como constructos mediadores entre a imagem do nível de preço e a qualidade do atendimento. Este artigo objetiva mensurar se a motivação transacional media a relação Imagem Nível de Preço ? Qualidade do Atendimento. Os resultados demonstraram que o modelo avaliado possui a característica de predição esperada e capacidade de mediação parcial.

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Publicado

2018-12-28

Edição

Seção

Artigos Científicos