Análise dos canais de distribuição em hotel de pequeno porte em Balneário Camburiú (SC)

Autores

  • Éverton Luís Pellizzaro de Lorenzi Cancellier
  • Fabrício Silva Barbosa Universidade do Vale do Itajaí

DOI:

https://doi.org/10.19177/reen.v4e120113-18

Palavras-chave:

Gestão de hotéis. Canais de distribuição. Hospitalidade

Resumo

A cidade de Balneário Camboriú desponta como uma grande destinação turística nacional visitada por milhares de turistas todos os anos e sua hotelaria destaca-se no cenário da economia da região. Para a captação da demanda, um dos desafios dos empreendimentos hoteleiros é equilibrar o uso de diferentes modalidades de canais de distribuição, que variam de diretos a indiretos. Utilizando a abordagem de estudo de caso, este trabalho teve como objetivo analisar o uso de canais de distribuição na hotelaria identificando as vantagens e desvantagens percebidas em cada modalidade. De caráter qualitativo e exploratório, os procedimentos de coleta de dados envolveram a realização de entrevistas semi-estruturadas com o principal dirigente do empreendimento. Os resultados mostram a utilização de canais de distribuição diretos e indiretos e a utilização da internet como ferramenta de marketing na comercialização dos serviços do hotel.

Biografia do Autor

Éverton Luís Pellizzaro de Lorenzi Cancellier

Docente permanente do Mestrado Profissional em Administração da ESAG/UDESC

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Publicado

2011-10-21

Edição

Seção

Artigos Científicos