IMAGEM DE PRODUTO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DA IMAGEM DE MÓVEIS DE AÇO

Autores

  • Marlon Bissani Cucchi UCS - Universidade de Caxias do Sul
  • Deonir De Toni UCS - Universidade de Caxias do Sul
  • Gabriel Sperandio Milan UCS - Universidade de Caxias do Sul

DOI:

https://doi.org/10.19177/reen.v8e220153-25

Palavras-chave:

Configuração de Imagens, Imagem de Produto, Técnica de Configuração da Imagem de Produto (TCIP), Comportamento do Consumidor, Móveis de Aço.

Resumo

O estudo teve como objetivo identificar a configuração da imagem do produto móveis de aço por meio da Técnica de Configuração de Imagem de Produto (TCIP). Foram entrevistados 25 universitários e, a partir da análise de conteúdo das respostas, foram identificados os atributos que compõem a imagem central. Os 31 atributos identificados foram ordenados de maneira decrescente pelos valores totais, e foram categorizados em cinco dimensões da imagem. Os atributos identificados na imagem central foram durabilidade, prateleira, armário, organização, praticidade, resistentes e cor cinza. Em relação às dimensões, as que se destacaram foram a cognitiva e a funcional.

Biografia do Autor

  • Marlon Bissani Cucchi, UCS - Universidade de Caxias do Sul
    Mestrando em Administração pela UCS - Universidade de Caxias do Sul.
  • Deonir De Toni, UCS - Universidade de Caxias do Sul
    Doutor em Administração na Área de Marketing pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor e pesquisador da UCS - Universidade de Caxias do Sul.
  • Gabriel Sperandio Milan, UCS - Universidade de Caxias do Sul
    Doutor em Engenharia de Produção na Área de Sistemas de Qualidade pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor e pesquisador da UCS - Universidade de Caxias do Sul. Consultor de empresas na área de estratégia e mercado.

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Publicado

2016-01-14

Edição

Seção

Artigos Científicos