Crimes e pecados: Woody Allen, Hollywood e o cinema independente

Autores

  • Marcos Soares
  • Ana Paula B. Anjos
  • Marcos Fabris

DOI:

https://doi.org/10.19177/rcc.v7e12012159-167

Palavras-chave:

Woody Allen, Cinema independente, Renascença americana

Resumo

Este ensaio traz uma análise do filme Crimes e Pecados (1989) do cineasta Woody Allen que enfatiza suas reflexões tanto sobre a situação do cinema independente no final dos anos 80 nos Estados Unidos quanto sobre as condições de possibilidade de sua própria carreira.

Biografia do Autor

  • Marcos Soares
    Professor de literatura Norte-Americana da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo
  • Ana Paula B. Anjos
    Doutoranda na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo
  • Marcos Fabris
    Professor de História da Fotografia e História da Arte e doutor pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2012-08-01

Edição

Seção

Ensaios