O SITCOM DE CÂMERA ÚNICA E A SERIALIZAÇÃO DO ESTILO NA COMÉDIA DE TV

Autores

  • Christian H. Pelegrini Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.19177/rcc.v10e1201527-44

Resumo

O artigo busca as origens do sitcom de câmera única e o surgimento da serialização do estilo em programas cômicos televisuais a partir da década de 1990. Para tal, traçamos um histórico da oposição entre os dois modos de se produzir sitcoms na indústria televisual (o multicâmera e o de câmera única), abordando-os desde sua origem na TV em direto até a progressiva diferenciação a partir da década de 1980. 

Biografia do Autor

  • Christian H. Pelegrini, Universidade Federal de Juiz de Fora

    Doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA-USP. Professor Adjunto no curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Juiz de Fora 

Downloads

Publicado

2015-07-22

Edição

Seção

Artigos