DEPOIS DA FOTOGRAFIA

Autores

  • Roberto Svolenski Unisul
  • Ana Carolina Cernicchiaro Unisul

DOI:

https://doi.org/10.59306/rcc.v17e22022123-138

Palavras-chave:

Fotografia, Pós-fotografia, Apropriação

Resumo

O presente estudo propõe analisar a fotografia a partir de artistas que se
apropriam de imagens produzidas por outras pessoas. A ressignificação construída a partir
dessas pós-fotografias, segundo o termo de Joan Fontcuberta, provoca um questionamento
sobre nossa relação com as imagens. Procura-se refletir sobre a produção de fotografias, o
uso das imagens e o deslocamento de seu significado primeiro a partir de artistas
contemporâneos como Rosangela Rennó, Martha Rosler, Joachim Schmid, Penelope
Umbrico, Michael Wolf, Mishka Henner.

Biografia do Autor

  • Roberto Svolenski, Unisul

    Doutor em Ciências da Linguagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina.

  • Ana Carolina Cernicchiaro, Unisul

    Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa
    Catarina.

Downloads

Publicado

2022-12-20

Edição

Seção

Artigos