Arquivos - Página 3

  • TRI III
    v. 5 n. 3 (2011)

    Esta edição contém artigos científicos relacionados á área de Comunicação, Administração e TI.
  • TRI II
    v. 5 n. 2 (2011)

    Esta edição contém artigos científicos relacionados á área de Comunicação, Administração,Direito e TI.
  • TRI I
    v. 5 n. 1 (2011)

    Esta edição contém artigos científicos relacionados á área de Engenharia, Administração e Direito.
  • Julho
    v. 4 n. 2 (2010)

    Esta segunda edição da Revista Interdisciplinar Científica Aplicada contém cinco artigos de estudantes e professores dedicados às áreas de Administração, Direito e Sociologia.

  • Janeiro
    v. 4 n. 1 (2010)

    Esta primeira edição da Revista Interdisciplinar Científica Aplicada contém cinco artigos de acadêmicos e professores das áreas de Administração e Filosofia.

  • Temática TCC
    v. 3 n. 4 (2009)

    Esta edição da RIC@ dedica-se a artigos de TCC de acadêmicos do curso de Administração das Faculdades IBES/SOCIESC que obtiveram nota entre 9,5 e 10 na banca/defesa.

  • Julho
    v. 3 n. 3 (2009)

    Esat edição da RIC@ apresenta cinco artigos de 13 autores nas áreas de Administração - com trabalhos sobre análise SWOT, estratégias em bens e serviços e o relacionamento entre o BSC e gestão de projetos; Sistemas de Informação - com estudo de caso no segmento gastronômico; e Saúde, segmento de Fisioterapia, com estudo sobre o espaço educacional e a possibilidade de atuação do fisioterapeuta.

  • Temática TCC
    v. 3 n. 2 (2009)

    Esta edição da RIC@ dedica-se a cinco artigos de TCC de acadêmicos do curso de Administração das Faculdades IBES/SOCIESC que obtiveram nota entre 9,5 e 10 na banca/defesa.

  • Janeiro
    v. 3 n. 1 (2009)

    A primeira edição do terceiro volume da RICA apresenta cinco artigos da área de Administração. Dois artigos abordam o tema gestão pública e os outros três possuem temáticas de logística, benchmarking e estratégias gerenciais.

  • Edição Temática TCC
    v. 2 n. 4 (2008)

    Nesta segunda edição especial de TCC's encontram-se artigos dos cursos de Adminidtração Geral e habilitação em Marketing. Constam temas relacionados à planejamento estratégico, satisfação de clientes, estudos de caso, saúde e segurança em ambiente de trabalho, motivação organizacional, sistemas de informação, entre outros. Apresenta ainda dois artigos especiais, de Ciências Contábeis e Educação Física.

  • Julho
    v. 2 n. 3 (2008)

    A quarta e última edição da RICA de 2008 traz cinco artigos nas áreas de Direito, Admintração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Educação Física, Filosofia Política e Sociologia. Os temas são referentes à aplicação dos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade; clínica empresarial; educação, esporte e sociedade; métodos quantitativos e qualitativos e conceitos políticos de Max Weber.

  • Edição Temática TCC
    v. 2 n. 2 (2008)

    Esta edição, especial de TCC's, contém artigos relacionados à área de Administração e suas Habilitações (Marketing e Comércio Exterior). Os temas abordados são a satisfação de clientes, clima organizacional, planos estratégicos e de comunicação, aspectos motivacionais, entre outros.

  • Janeiro
    v. 2 n. 1 (2008)

    Esta edição contém cinco artigos destinados à área de Ciências Contábeis. O primeiro visa identificar a influência da formação do preço de venda na pequena e micro empresa; o segundo demonstra a contabilidade bem estruturada no atendimento às necessidades de informações; o terceiro aborda o capital intelectual; o quarto analisa os limites e as possibilidades da contabilidade pública e o quinto artigo verifica a arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) e o Valor Adicionado (VA) no desenvolvimento do bairro Belchior, em Gaspar.

  • Edição Temática TCC
    v. 1 n. 4 (2007)

    Os artigos desta edição relacionam-se às áreas de Administração e Marketing, Ciências da Computação, Gestão Empresarial e Ciências Contábeis. Os temas abordados são: marketing de relacionamento, sistemas de informação, clima organizacional, gestão de resíduos, bancos comerciais e cooperativas de crédito, plano de ação, plano de marketing, qualidade de vida no trabalho, planejamento estratégico, cubo de decisão, metodologia BAV, entre outros.
  • Julho
    v. 1 n. 3 (2007)

    Esta edição contém artigos referentes às áreas de Administração, Direito, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Educação e Ciências Humanas, com os temas: estratégia e empreendedorismo, comunicação organizacional, jurisprudência britânica, gestão do conhecimento, referenciais pedagógicos e o processo da inteligência competitiva.

  • Edição Temática TCC
    v. 1 n. 2 (2007)

    Esta edição traz artigos referentes à área de Administração e Secretariado Executivo. Os temas são: satisafação de clientes, qualidade de vida, sistemas de informação, comportamento do consumidor, entre outros.

  • Janeiro
    v. 1 n. 1 (2007)

    Nesta edição constam artigos relacionados às áreas de Administração, Sociologia, Sisitemas de Informação, Gestão do Conhecimento e Educação. O primeiro artigo resgata as características sócioe-conômicas das mulheres envolvidas com a maricultura; o segundo apresenta contextos ligados a Ambientes Virtuais; o terceiro refere-se ao BAV (Balanced Added Value); o quarto aborda sistemas de informação na área da Saúde; o quinto discute o Estado e o Ambiente Internacional; o sexto traz a possibilidade da redução da carga tributária; o sétimo comenta sobre o APL, empreendedorismo, incubadoras no Brasil; e o oitavo questiona a pesquisa nos dias atuais.

51-67 de 67