A IMPORTÂNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA REDUÇÃO DE RISCOS E DESASTRES

Autores

  • Rodrigo Antonio F.F.S. Moratelli SDC/SC

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v7e020181-3

Palavras-chave:

Prevenção, resiliência, resistência, Sustentabilidade.

Resumo

Esta edição especial da Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental apresenta artigos de temas abordados no II Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil: a Importância das Políticas Públicas na redução de riscos e desastres, realizado nos dias 13 e 14 de março de 2018, em Florianópolis, com a participação de palestrantes e autoridades nacionais e internacionais, cujo tema central abordou a importância das políticas públicas na redução de riscos e desastres.

O referido evento teve como objetivo aprimorar o Sistema Estadual e Municipal de Proteção e Defesa Civil, no ano em que o Estado de Santa Catarina completa 10 anos de um dos maiores desastres registrado em sua história. Os desastres trazem perdas humanas e dor além de prejuízos ambientais, financeiros e fiscais. Os catarinenses em especial, tem sentido, com frequência, os efeitos dos eventos adversos severos, sendo esta uma oportunidade para também apresentar o que mudou e o que está sendo planejado para o Estado.

Downloads

Publicado

2018-08-15

Como Citar

A IMPORTÂNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA REDUÇÃO DE RISCOS E DESASTRES. (2018). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 7, 1-3. https://doi.org/10.19177/rgsa.v7e020181-3

Artigos Semelhantes

1-10 de 592

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.