A PESQUISA NÃO PODE PARAR, ESPECIALMENTE EM ÉPOCAS DE CORONAVIRUS

Autores

  • Jairo Afonso Henkes UNISUL

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v9e120201-2

Palavras-chave:

Pesquisa. Sustentabilidade. Pandemia.

Resumo

A Pesquisa não pode parar, especialmente em épocas de coronavirus

 

Jairo Afonso Henkes¹

 

Ao se iniciar o nono ano de publicações ininterruptas a Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, tem boas razões para comemorar, pois foram anos de intensas trocas e contribuições científicas e crescimento em experiências e expertises, construções coletivas, elaboração de projetos e equipes em redes de pesquisas e provedores de conteúdos relacionados as temáticas da sustentabilidade ambiental.

Desde o princípio esta revista tem oportunizado a abertura de oportunidades para a divulgação e socialização de novos conhecimentos, tornando-se uma publicação com excelente qualificação de seus conteúdos. Neste período de pandemia na área de saúde, por conta da pandemia provocada pelo coronavirus, a produção científica, através do trabalho de centenas de pesquisadores, acadêmicos e autoridades do setor, não pode parar, assim como sua publicação, para que sempre se mantenha a opinião pública a par dos acontecimentos e da evolução da ciência.

Nossa área de atuação tem relevância na gestão e controles de eventos desta natureza, pois de fato abarca conhecimentos fundamentais na área de educação ambiental, na sanidade dos ambientes e na sustentabilidade ambiental, que sempre vai nos garantir melhores condições de reverter esta e outras epidemias ou pandemias.

Biografia do Autor

Jairo Afonso Henkes, UNISUL

Doutorando em Geografia (UMinho-Pt). Mestre em Agroecossistemas (UFSC). Especialista em Administração Rural (UNOESC). Engenheiro Agrônomo (UDESC). Professor do Curso de Administração, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental e do Programa de Pós Graduação em Gestão Ambiental da Unisul.

Downloads

Publicado

2020-04-20

Edição

Seção

Editorial