UMA ANÁLISE DA INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA DO ESTADO DE SANTA CATARINA EM 2018

Autores

  • Tatiane da Cruz de Almeida Faero/Aerotd
  • Jairo Afonso Henkes Unisul

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v8e22019687-747

Palavras-chave:

Aviação Regional. Aeroportos. Infraestrutura. Aeroportuária.

Resumo

O presente estudo busca analisar a infraestrutura aeroportuária existente no estado de Santa de Catariana, identificando possíveis falhas e/ou até mesmo a inexistência de uma infraestrutura adequada para atender à população do estado.  A infraestrutura deficiente é apontada como uma barreira para a entrada de novos investimentos, o que de uma forma geral afeta o crescimento de uma região. É realizado um levantamento e diagnóstico da infraestrutura dos aeródromos existentes no estado de Santa Catarina. O trabalho pretende investigar a infraestrutura aeroportuária, de como ela afeta o deslocamento de passageiros e cargas nos aeroportos, de como influencia na oferta de novas rotas e no desenvolvimento dos municípios, uma vez que um aeródromo deve oferecer uma estrutura mínima para receber voos. O trabalho também pretende sugerir melhorias na infraestrutura aeroportuária para satisfazer as necessidades e demandas da população catarinense. Os procedimentos adotados são pesquisas bibliográfica, documental, aplicada e descritiva. A partir dos dados coletados, pode-se ter uma visão ampla da estrutura dos aeródromos do estado.

 

 

  

Biografia do Autor

  • Tatiane da Cruz de Almeida, Faero/Aerotd
    Acadêmica do CST em Transporte Aéreo
  • Jairo Afonso Henkes, Unisul
    Doutorando em Geografia (UMinho-Pt). Mestre em Agroecossistemas (UFSC). Especialista em Administração Rural (UNOESC). Engenheiro Agrônomo (UDESC). Professor do Curso de Administração, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental e do Programa de Pós Graduação em Gestão Ambiental da Unisul.  

Downloads

Publicado

2019-06-28

Edição

Seção

Estudos de Caso

Como Citar

UMA ANÁLISE DA INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA DO ESTADO DE SANTA CATARINA EM 2018. (2019). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 8(2), 687-747. https://doi.org/10.19177/rgsa.v8e22019687-747

Artigos Semelhantes

1-10 de 195

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>