APLICAÇÃO DOS CONCEITOS DA ECONOMIA CRIATIVA COM BASE NA REALIZAÇÃO DE UM BAZAR VERDE POR MEIO DA APLICAÇÃO DO CICLO PDCA

Autores

  • Karoline Alves da Silva FCC/FBUni
  • Mauricio Johnny Loos UFSC/FBUni

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v7e42018158-183

Palavras-chave:

Economia Criativa. PDCA. Bazar. Verde.

Resumo

 

Este artigo busca demonstrar a teoria da Economia Criativa e a aplicação das ferramentas do Ciclo PDCA no desenvolvimento de um Bazar, por meio de uma análise teórica acerca das bases que fundamentam esse novo modelo de economia e da aplicação do Ciclo PDCA na execução do projeto. Para tanto, foi feito um estudo sobre a teoria apresentada e a aplicação desta na execução um Bazar voltado para a troca de roupas. Dentre os principais resultados, estão as novas formas de obtenção de capital monetário através da venda de materiais descartáveis, o aproveitamento de roupas usadas para a troca entre alunos da instituição onde o projeto foi executado, bem como o estímulo para a criação de um novo comportamento em relação ao desperdício.

 

 

Biografia do Autor

Karoline Alves da Silva, FCC/FBUni

Graduada em Design de Moda na Faculdade Católica do Ceará (2011). Especialista em Engenharia de Produção no Centro Universitário Farias Brito - FBUni. E-mail: designerkarol@yahoo.com.br

Mauricio Johnny Loos, UFSC/FBUni

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2016). Coordenador e Professor dos Cursos de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Engenharia de Produção & Lean Manufacturing do Centro Universitário Farias Brito - FBUni. E-mail: mauricioloos@hotmail.com

Downloads

Publicado

2018-12-12

Edição

Seção

Artigos