ESTRATÉGIAS DE MARKETING VERDE EM REDES HOTELEIRAS

Autores

  • Samara da Silva Neiva
  • Jairo Afonso Henkes
  • Jéssica de Souza Mauro
  • André Borchardt Deggau
  • Stephane Louise Boca Santa
  • Giovanna Hansen Ghisleni Universidade do Sul de Santa Catarina
  • José Baltazar Salgueirinho Osório de Andrade Guerra

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v8e12019445-471

Palavras-chave:

Marketing verde, Redes Hoteleira, Sustentabilidade, Comportamento do Consumidor

Resumo

Com o aumento do turismo como forma de lazer, a indústria hoteleira passou a ser de grande importância para as questões ambientais e começou a adotar práticas verdes como diferencial. Este artigo tem por objetivo analisar como o marketing verde está sendo utilizado nas redes hoteleiras para atrair clientes, e como as mesmas impactam e influencia na tomada de decisão dos consumidores. As práticas hoteleiras podem ser adaptadas à escolha da região, tipos de clientes, missão e visão do hotel e o impacto que o mesmo quer ter sobre a comunidade que está inserido, como por exemplo com a escolha adequada dos materiais, tanto para a construção do edifício como para sua manutenção, reduzindo o consumo de energia e demais recursos básicos, treinamento de funcionários e serviços oferecidos aos clientes

Publicado

2019-04-04

Edição

Seção

Artigos