ESTRATÉGIAS DE MARKETING VERDE EM REDES HOTELEIRAS
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v8e12019445-471Palavras-chave:
Marketing verde, Redes Hoteleira, Sustentabilidade, Comportamento do ConsumidorResumo
Com o aumento do turismo como forma de lazer, a indústria hoteleira passou a ser de grande importância para as questões ambientais e começou a adotar práticas verdes como diferencial. Este artigo tem por objetivo analisar como o marketing verde está sendo utilizado nas redes hoteleiras para atrair clientes, e como as mesmas impactam e influencia na tomada de decisão dos consumidores. As práticas hoteleiras podem ser adaptadas à escolha da região, tipos de clientes, missão e visão do hotel e o impacto que o mesmo quer ter sobre a comunidade que está inserido, como por exemplo com a escolha adequada dos materiais, tanto para a construção do edifício como para sua manutenção, reduzindo o consumo de energia e demais recursos básicos, treinamento de funcionários e serviços oferecidos aos clientesDownloads
Publicado
2019-04-04
Edição
Seção
Artigos
Licença
O trabalho Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em www.portaldeperiodicos.unisul.br.
Como Citar
ESTRATÉGIAS DE MARKETING VERDE EM REDES HOTELEIRAS. (2019). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 8(1), 445-471. https://doi.org/10.19177/rgsa.v8e12019445-471