A GESTÃO AMBIENTAL COMO PONTE ENTRE A EMPRESA E OS STAKEHOLDERS

Autores

  • Denise Oliveira Dias Universidade Federal de Goiás
  • Jairo Afonso Henkes Unisul
  • Ivete de Fátima Rossato Unisul

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v9e120203-22

Palavras-chave:

Gestão Ambiental, Stakeholders, Marketing Ambiental.

Resumo

Trata- se um artigo científico, elaborado com base no método explicativo, cujo propósito é a análise do tema da Gestão Ambiental como possível ferramenta de atração dos stakeholders. O trabalho apresenta discussão sobre a Economia Verde, abordando o quanto a abordagem ambiental é fundamental para as empresas do século XXI. Apresenta a Gestão Ambiental como meio de adequar as necessidades da empresa com os limites dos recursos naturais, dispõe as diretrizes normativas e os conceitos que abordam o tema. Com a Gestão Ambiental a empresa se torna melhor vista pelos investidores, comunidade e stakeholders, portanto o marketing ambiental desenvolvido através da própria Gestão Ambiental, além de contribuir para o fomento da Economia Verde, auxilia no aumento do lucro e da aprovação social, o que faz com tanto o meio ambiente quanto a empresa ganhe ao mesmo tempo.

Biografia do Autor

  • Denise Oliveira Dias, Universidade Federal de Goiás
    Doutoranda em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás, Mestra em Ambiente e Sociedade pela Universidade Estadual de Goiás, Especialista em Gestão, Licenciamento e Auditoria Ambiental pela Universidade Anhanguera- Uniderp, bolsista CAPES.
  • Jairo Afonso Henkes, Unisul

    ² Doutorando em Geografia (UMinho, 2019). Mestre em Agroecossistemas (UFSC, 2006). Especialista em Administração Rural (UNOESC, 1997). Engenheiro Agrônomo (UDESC, 1986). Professor dos Cursos de Ciências Aeronáuticas, Administração, Engenharia Ambiental, do CST em Gestão Ambiental e do Programa de Pós Graduação em Gestão Ambiental da Unisul.  E-mail: [email protected]

  • Ivete de Fátima Rossato, Unisul

    ³ Doutora em Engenharia de Produção (UFSC, 2002), Mestre em Engenharia de Produção (UFSC,1996). Licenciada em Química/UFSM (1987), Engenheira Química (UFSM,1993). E-mail: [email protected]

Downloads

Publicado

2020-04-20

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A GESTÃO AMBIENTAL COMO PONTE ENTRE A EMPRESA E OS STAKEHOLDERS. (2020). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 9(1), 3-22. https://doi.org/10.19177/rgsa.v9e120203-22

Artigos Semelhantes

1-10 de 1059

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>