A GESTÃO AMBIENTAL COMO PONTE ENTRE A EMPRESA E OS STAKEHOLDERS
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v9e120203-22Palavras-chave:
Gestão Ambiental, Stakeholders, Marketing Ambiental.Resumo
Trata- se um artigo científico, elaborado com base no método explicativo, cujo propósito é a análise do tema da Gestão Ambiental como possível ferramenta de atração dos stakeholders. O trabalho apresenta discussão sobre a Economia Verde, abordando o quanto a abordagem ambiental é fundamental para as empresas do século XXI. Apresenta a Gestão Ambiental como meio de adequar as necessidades da empresa com os limites dos recursos naturais, dispõe as diretrizes normativas e os conceitos que abordam o tema. Com a Gestão Ambiental a empresa se torna melhor vista pelos investidores, comunidade e stakeholders, portanto o marketing ambiental desenvolvido através da própria Gestão Ambiental, além de contribuir para o fomento da Economia Verde, auxilia no aumento do lucro e da aprovação social, o que faz com tanto o meio ambiente quanto a empresa ganhe ao mesmo tempo.Downloads
Publicado
2020-04-20
Edição
Seção
Artigos
Licença
O trabalho Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em www.portaldeperiodicos.unisul.br.
Como Citar
A GESTÃO AMBIENTAL COMO PONTE ENTRE A EMPRESA E OS STAKEHOLDERS. (2020). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 9(1), 3-22. https://doi.org/10.19177/rgsa.v9e120203-22