IMPACTOS AMBIENTAIS EM PRAIAS DE RIO: O CASO DA PRAIA DAS ARNOS EM PALMAS -TO

Autores

  • Alana Cristina Moreira de Santana
  • Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v8e32019418-437

Palavras-chave:

, Impactos Ambientais, Praia das Arnos, Temporada Pós-feriado.

Resumo

A praia das Arnos originou-se após a construção da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães em Lajeado Tocantins. A mesma é muito frequentada por turistas e visitantes durante todo o ano. Mas percebe-se, que na praia ocorre impactos negativos causados pela ação humana, o que pode causar problemas ao ecossistema da praia, assim como para sua imagem. Dessa forma, esse estudo buscou analisar os impactos ambientais pós-feriados gerados na praia das Arnos em Palmas Tocantins. Para isso, adaptou-se uma lista de controle simples de identificação de impactos ambientais dos estudos de Oliveira e Biazoto (2013) para identificar os impactos ambientais gerados na praia das Arnos após os feriados, sendo que a mesma é uma praia de rio. Os resultados mostram que a praia sofre com impactos ambientais negativos e isso se torna um problema para o lugar. Assim, está necessitando de fiscalização publica e que se invista em educação ambiental no local.

Biografia do Autor

Alana Cristina Moreira de Santana

Alana Cristina Moreira de Santana é gestora de Turismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins.

 

Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna

Mary Lúcia Gomes Silveira de Senna é Graduada em Pedagogia, Especialista em Turismo, Doutora em Ciências, Professora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo). Instituição: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins – IFTO, Palmas – TO, Brasil. E-mail: marysenna@ifto.edu.br

Downloads

Publicado

2019-10-03

Edição

Seção

Artigos