GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO: EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS, NACIONAIS E NO MUNICÍPIO DE BELO JARDIM/PE
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v7e12018467-485Palavras-chave:
Resíduo sólido. Educação ambiental. Gestão de resíduos. Instituição de ensino.Resumo
Este artigo objetiva analisar referenciais teóricos sobre a gestão de resíduos sólidos em instituições de ensino, abordando a questão legal que envolve a temática, algumas experiências internacionais e brasileiras e, neste contexto, identificar os resíduos sólidos gerados, o seu gerenciamento e as iniciativas desenvolvidas em escolas da Rede Pública Estadual do município de Belo Jardim/PE. O estudo foi realizado a partir de pesquisa bibliográfica e de campo. A coleta dos dados se deu a partir de questionários e os resultados demonstraram que: os resíduos sólidos gerados nas escolas são bastante diversificados; o seu gerenciamento atende a padrões ambientais e sanitários seguros; e que iniciativas precisam ser otimizadas e adotadas pelas escolas.
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