RESTAURANT REVENUE MANAGEMENT: GESTÃO DE RECEITAS EM RESTAURANTES_ APLICAÇÃO DO MÉTODO REVENUE MANAGEMENT NO AMBIENTE DE RESTAURAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v6e32017552-572Palavras-chave:
Restaurantes, Revenue Management, Comportamento Consumidor.Resumo
Revenue Management (gestão de receita) é um método de gestão utilizado para analisar o comportamento dos consumidores dentro de um cenário restrito e definido. Através dos dados obtidos é possível elaborar estratégias de forma a otimizar a disponibilidade e os preços praticados, com o intuito de maximizar as receitas. A premissa do Revenue Management é vender o produto certo, ao consumidor certo, na hora certa, pelo preço certo. Assim sendo, o que o Revenue Management busca é o entendimento da percepção de valor do cliente em relação ao produto ou serviço, podendo assim equalizar os preços praticados com a disponibilidade, como forma de potencializar a geração de receita. Aplicar a análise Revenue Management significa, na prática, determinar preços de acordo com os níveis de demanda previstos de modo a oferecer um melhor preço àqueles clientes que estão dispostos a adquirir o produto ou serviço em períodos de menor demanda e adequar os preços nos períodos de maior demanda para os clientes que derem preferência a este. Este artigo tem como objetivo realizar uma revisão bibliográfica sobre o sistema de Revenue Management aplicado a ambientes de restauração efetuando assim um levantamento das premissas, peculiaridades, estratégias e ferramentas de implantação do referido sistema.
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