PERCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO JUNTO AOS DISCENTES DE PÓS-GRADUAÇÃO DE UMA IES NO ESTADO DA PARAÍBA
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v4e22015234-253Palavras-chave:
Percepção Discente. Educação Ambiental. IES Privada.Resumo
As dificuldades que se colocam para a concepção da educação ambiental, só podem ser conhecidas na medida em que se traz para a reflexão a problematização de temas que devem ser considerados em sua complexidade e que ultrapassam o âmbito teórico e metodológico de uma única disciplina ou área específica. Dentro desse contexto, o objetivo que norteou esse estudo foi analisar qual é a percepção dos discentes do Curso de Pós-Graduação em Contabilidade, Controladoria e Finanças da Escola de Negócios da Paraíba em relação à Educação Ambiental. Para tanto, fez-se o uso da pesquisa qualitativa e do tipo exploratória, por meio de aplicação de entrevista semi-estruturada a partir de questões abertas e fechadas. As constatações reveladas demonstram a necessidade de que as instituições de ensino devem se sensibilizar e se organizar no sentido de pensar o seu projeto político pedagógico adequado ao momento histórico, discutindo o significado e a importância da educação ambiental. Ao mesmo tempo, em que o fazer pedagógico do educador ambiental pode contribuir na busca pela construção de uma sociedade sustentável, requerendo compromisso, reflexão e interação com a problemática ambiental.
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