O PAPEL DAS UNIVERSIDADES DE SANTA CATARINA E SUAS ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO NA RIO +20
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v3e22014247-272Palavras-chave:
Desenvolvimento sustentável, Sustentabilidade, Estratégias, Universidades, Comitê FacilitadorResumo
O presente estudo discute o papel da universidade na disseminação do conceito de desenvolvimento sustentável no Estado de Santa Catarina. O objetivo do artigo é analisar as estratégias de atuação de dois centros universitários do Estado de Santa Catarina na difusão dos resultados da Conferência Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (RIO+20). A delimitação dos conceitos de desenvolvimento e sustentabilidade permitiu uma análise global do assunto, bem como a divulgação dos resultados da Rio+20 no Estado catarinense. As IES objeto de estudo foram a Universidade Federal de Santa Catarina e a Universidade do Estado de Santa Catarina, que apoiaram o Comitê Facilitador da Sociedade Civil Catarinense para a Rio+20 no levantamento e apresentação das demandas da sociedade catarinense para Rio+20. O estudo buscou delimitar as estratégias destas universidades na promoção do desenvolvimento sustentável pós Conferência Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, no ano 2012, compreendendo as ações pertinentes aos projetos de cada universidade. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório com estudo de caso.Downloads
Publicado
2014-11-11
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
O PAPEL DAS UNIVERSIDADES DE SANTA CATARINA E SUAS ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO NA RIO +20. (2014). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 3(2), 247-272. https://doi.org/10.19177/rgsa.v3e22014247-272