ORGANIZAÇÕES SUSTENTÁVEIS? A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.59306/rgsa.v13e12024e10778Palavras-chave:
estudantes, Instituições de Ensino Superior, organizações, sustentabilidadeResumo
O papel das Instituições de Ensino Superior (IES) como formadoras de opinião e comportamentos é reconhecido a longa data e isso repercute em temas relevantes entre a sociedade e as organizações como a sustentabilidade. Estudar como os universitários percebem a sustentabilidade nas organizações pode revelar diretrizes para a tomada de decisão das mesmas e ações nas IES. Diante disso, o objetivo desse estudo é verificar quais os fatores e variáveis que impactam na percepção de estudantes sobre a sustentabilidade das organizações. Foi realizada uma survey com os estudantes de uma IES do sul do Brasil. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário e obteve-se uma amostra válida de 895 respondentes. Os resultados mostram o impacto positivo dos fatores Aspectos Ambientais e Sustentáveis e, Sociais, Éticos e de Governança Corporativa. Conclui-se que os elementos formadores desses fatores geram diretrizes para a melhoria das práticas de sustentabilidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O trabalho Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em www.portaldeperiodicos.unisul.br.