MAPEAMENTO DE MICROEMPRESAS, NO RAMO ALIMENTÍCIO, E SEUS MODELOS DE NEGÓCIOS, EM JUAZEIRO-BA

Autores

Palavras-chave:

Modelo de Negócio, Sebrae, Delivery, Aplicativo

Resumo

O trabalho teve por objetivo identificar quais as microempresas no segmento alimentício de Juazeiro-Ba, com enfoque em hamburgueria, mapear quais seus modelos de negócios e estratégias de inovações. Foi feito um levantamento e análise no sítio digital do SEBRAE RADAR (https://radarsebrae.com.br), das empresas situadas em Juazeiro-Ba e de indicadores importantes para o negócio. Foram identificadas 252 empresas registradas no setor alimentício e 32 hamburguerias. O trabalho indicou que as hamburguerias que funcionam na cidade não possuem um modelo de negócio estruturado. O trabalho trouxe uma contribuição importante e inédita sobre esse tipo de economia na região, ainda pouco explorada em termos de estudos científicos.

Biografia do Autor

  • Ingrid Senzia Gomes, Universidade Federal do Vale do São Francisco
    Bacharel é Ciências biológicas pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, mestrando em Propriedade Intelectual e Tranferência de Tecnologia para inovação (PROFNIT), pela Universidade Federal do Vale do São Francisco.
  • Michely Correia Diniz, Universidade Federal do Vale do São Francisco

    Graduada em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Ceará (2004). Concluiu o Mestrado em Genética na Universidade Federal de Pernambuco com ênfase em Genética Molecular (2007). Concluiu o Doutorado em Biotecnologia (2011). Professora Associada da Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF -, atuando nas áreas de Genética Molecular, Biologia Evolutiva, Biotecnologia e Bioinformática. Atualmente é Professora Colaboradora do Programa Profissional de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação – PROFNIT

Downloads

Publicado

2023-05-18

Edição

Seção

Artigos