A IMPORTÂNCIA DO EMPLOYER BRANDING NA ATRAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS EM PORTUGAL
Palavras-chave:
Employer Branding, Retenção de Talentos, Recursos-Humanos, Estratégia.Resumo
Objetivo do estudo: O presente estudo tem como objetivo analisar a importância do Employer Branding na atração e retençao de talentos nas organizações em Portugal.
Metodologia: A metodologia adotada baseou-se numa análise quantitativa, realizou-se um questionário que foi respondido por 124 indivíduos, os mesmo encontram-se trabalhando atualmente.
Principais resultados: Os pesquisados procuram organizações que além de remuneração e outros benefícios atrativos, dão importância a flexibilidade e bom ambiente de trabalho, sendo que a maioria se encontra pouco satisfeito com a organização que trabalha.
Contribuições teóricas/metodológicas: contribui para que as empresas possam adotar novas práticas em relação Employer Branding na atração e retençao de talentos. A pesquisa apresenta oportunidades para estudos futuros.
Relevância/originalidade: perspectiva de estudo quantitativo em Portugal, contribuindo empiricamente para seu entendimento.