O MARKETING DE CONTEÚDO DESENVOLVIDO A PARTIR DA PERSONA DE UM PROJETO DE EXTENSÃO PARA FAMÍLIAS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Autores

Palavras-chave:

Marketing de conteúdo, Persona, Estratégias digitais de marketing, Pessoa com deficiência, Extensão, Estudo de caso

Resumo

Com o advento da pandemia do COVID-19, o marketing de conteúdo digital foi um instrumento relevante para a entrega de valor ao público-alvo. Nesta estratégia, as personas são referência importante para que o desenho do conteúdo seja adequado ao perfil do público que se deseja alcançar. Neste sentido, este trabalho tem por objetivo descrever como o marketing de conteúdo digital referendado por uma persona viabiliza a realização de um projeto de extensão no cenário do distanciamento social. A investigação consiste de um estudo de caso que evidenciou a relevância da persona para a precisão das ações de marketing de conteúdo para famílias de pessoas com deficiência. Os achados indicam que no caso de pessoas em condições de vulnerabilidade, as ações de marketing de conteúdo poderiam ser mais efetivas se em paralelo fossem realizadas ações de natureza presencial com contato pessoal.

Biografia do Autor

  • Stela Cristina Hott Corrêa, Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares

    Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais

    Professora do Departamento de Administração da UFJF/GV

  • Kascilene Gonçalves Machado, Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares

    Doutora em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá

    Professora do Departamento de Administração da UFJF/GV

  • Alcielis de Paula Neto, Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares

    Doutor em Administração pela Universidade Federal de Viçosa

    Professor do Departamento de Administração da UFJF/GV

  • Margarida Aparecida de Oliveira, Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares

    Doutoranda em Administração na PUC Minas

    Professora do Departamento de Administração da UFJF/GV

  • Rafaela Sandra Nazerth Costa, Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares
    Graduanda em Odontologia na UFJF/GV
  • Taylla Rodrigues, Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares
    Graduanda em Odontologia na UFJF/GV

Downloads

Publicado

2023-04-05

Edição

Seção

Artigos