Felix Hugo Aguero Diaz LEON
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Palavras-chave:
Influenciador digital, Inbound marketing, Marketing de conteúdo
Resumo
O objetivo geral deste estudo foi analisar o papel do influenciador digital no contexto atual do mercado brasileiro. Foi delineado nos moldes da pesquisa qualitativa, exploratória, com o método de estudo de caso. Adotou-se como unidade de análise o fenômeno dos influenciadores digitais no cenário brasileiro. A coleta de dados foi realizada mediante a aplicação de questionário semiestruturado para quatro profissionais especialistas do mercado de influenciadores digitais. Observou-se que os influenciadores digitais desempenham um papel relevante como formadores de opinião pública, divulgadores de marcas e influenciadores no processo de compra.
Biografia do Autor
Luciano Augusto TOLEDO, Universidade Presbiteriana Mackenzie
Professor Doutor da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Evange Elias Assis, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Professora Doutora da PUC-SP e Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Varejo do Senac Francisco Matarazzo
Felix Hugo Aguero Diaz LEON, Universidade Presbiteriana Mackenzie
Professor Doutor da Universidade Presbiteriana Mackenzie