ANÁLISE ESTRATÉGICA DA ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DE SILVEIRÂNIA-MG

Autores

  • Henri Cócaro Professor do IF Sudeste MG/Campus Rio Pomba/Departamento Acadêmico de Ciências Gerenciais
  • Angélica Diolinda Gonçalves
  • Renata Werneck Rodrigues Professora do IF Sudeste MG/Campus Rio Pomba/Departamento Acadêmico de Ciências Gerenciais

Palavras-chave:

Planejamento estratégico, Análise SWOT, Associativismo rural.

Resumo

O objetivo deste artigo foi realizar uma análise estratégica da Associação dos Produtores Rurais de Silveirânia-MG (APRUS) pautando-se pelos elementos de planejamento estratégico. Para tal foram analisadas a missão, a visão e análise do ambiente interno e externo da organização. Adotou-se para a coleta dos dados e informações a triangulação de técnicas: entrevista estruturada, questionário e análise documental. Os resultados apontaram o uso de algumas ferramentas de planejamento estratégico, como missão e visão. Verificou-se também que, a associação possui mais oportunidades que ameaças, sendo a instabilidade no preço do leite a principal ameaça.

Biografia do Autor

  • Henri Cócaro, Professor do IF Sudeste MG/Campus Rio Pomba/Departamento Acadêmico de Ciências Gerenciais
    Doutor em Administração em Organizações, Gestão e Sociedade (UFLA)
    Professor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais/Campus Rio Pomba/Departamento Acadêmico de Ciências Gerenciais
  • Angélica Diolinda Gonçalves

    Bacharel em Administração pelo IF Sudeste MG/Campus Rio Pomba

  • Renata Werneck Rodrigues, Professora do IF Sudeste MG/Campus Rio Pomba/Departamento Acadêmico de Ciências Gerenciais
    Mestre em Desenvolvimento Sustentável e Extensão (UFLA)
    Professora do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais/Campus Rio Pomba/Departamento Acadêmico de Ciências Gerenciais

Downloads

Publicado

2021-12-20

Edição

Seção

Artigos