ANÁLISE DA VIABILIDADE DE UMA EMPRESA DE MULTIMÍDIA EM LAJEADO/RS: TIR, PAYBACK E VPL

Autores

  • Lucimara Fiorese Graduação em Secretariado Executivo pela Univates. Espacialização em Gestão de Pessoas pela Uniseb/Estácio. MBA em Gestão Financeira pela Faculdade La Salle.
  • Marciane Sulzbach
  • Rodrigo Moreira da Silva

Resumo

Esta pesquisa objetiva analisar a viabilidade de instalação de uma empresa de multimídia em lajeado/RS. Tendo como objetivos específicos: Compreender o mercado do negócio; Analisar a Taxa Interna de Retorno (TIR), o Payback e o Valor Presente Líquido (VPL) da empresa; prospectar a viabilidade de instalação de empresa multimídia em Lajeado/RS. A metodologia utilizada fio pesquisa exploratória, qualitativa e quantitativa, aplicando-se um questionário e pesquisas documental. Os resultados demonstraram que há uma boa aceitação sobrea a conexão de música e compras, ainda há datas comemorativas que podem ser utilizadas para aumentar as vendas nas lojas. Ainda, o impulso da emoção no momento da compra é uma tendência. Por fim, os resultados da Taxa Interna de Retorno, do Payback e do Valor Presente Líquido demonstram que o investimento é viável.

Biografia do Autor

  • Lucimara Fiorese, Graduação em Secretariado Executivo pela Univates. Espacialização em Gestão de Pessoas pela Uniseb/Estácio. MBA em Gestão Financeira pela Faculdade La Salle.
    Graduação em Secretariado Executivo pela Univates. Espacialização em Gestão de Pessoas pela Uniseb/Estácio. MBA em Gestão Financeira pela Faculdade La Salle.
  • Marciane Sulzbach
    Graduada em Secretariado Executivo pela PUC/RS. MBA em Gestão Financeira pela Faculdade La Salle.
  • Rodrigo Moreira da Silva
    Técnico em Eletrotécnica pela Escola Parobé. Graduando em Multimídia pelo Senac.

Downloads

Publicado

2021-03-16

Edição

Seção

Artigos