ESTUDOS EM COOPERATIVAS: UM PANORAMA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA SCIENTIFIC PERIODICALS ELECTRONIC LIBRARY (SPELL)

Autores

Palavras-chave:

SPELL, Estudo bibliométrico, Cooperativas, Cooperativa

Resumo

O objetivo deste artigo foi caracterizar os estudos desenvolvidos em cooperativas publicados na base de dados SPELL no período de 2009 a agosto de 2019. A pesquisa classifica-se como um estudo bibliométrico de abordagem quantitativa. Por meio deste estudo foram encontrados 202 artigos, estes artigos foram analisados, como forma de identificar o ano de publicação, revistas, autores que mais publicaram, artigos que obtiveram maiores números downloads, acessos e citações e palavras que se repetiram com maior frequência. Por meio dos resultados obtidos, foi possível ter um maior entendimento em relação ao panorama da produção cientifica anexada na base SPELL. A limitação desta pesquisa se dá na base de dados utilizada nos resultados, pois os artigos foram retirados apenas de uma base nacional. Desta forma, sugere-se uma pesquisa bibliométrica realizada em bases internacionais, buscando identificar os artigos mais citados, os eixos temáticos, os principais autores, dentre outras informações.

Biografia do Autor

  • Roger da Silva Wegner, Universidade Federal de Santa Maria

    Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especialista em Estatística e Modelagem Quantitativa pela UFSM. Mestre em Engenharia de Produção pela UFSM. Atualmente é Doutorando em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) na UFSM.

  • Vania de Fátima Barros Estivalete, Universidade Federal de Santa Maria

    Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutorado em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pós-doutorado em Sociologia Econômica das Organizações no SOCIUS - Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações no ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa-Portugal. Professora associada do Departamento de Ciências Administrativas da Universidade Federal de Santa Maria.

  • Bruna de Moraes Maraschin, Universidade Federal de Santa Maria

    Graduanda no curso de Administração na Universidade Federal de Santa Maria.

  • Michel Barboza Malheiros, Universidade Federal de Santa Maria

    Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestrando em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) na Universidade Federal de Santa Maria.

  • Taís de Andrade, Universidade Federal de Santa Maria

    Graduação em Administração pelo Centro Universitário Franciscano. Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria. Doutorado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria. Professora adjunta do Departamento de Ciências Administrativas da Universidade Federal de Santa Maria.

  • Amanda Oliveira Ramadam, Universidade Federal de Santa Maria

    Graduação em Administração, Formação de Professores para a Educação Profissional e Tecnológica, Mestre em Administração (UFSM). Atualmente é doutoranda em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) UFSM.

  • Cátia Camila da Silva, Universidade Federal de Santa Maria

    Graduação em Administração, Mestrado em Administração (UFSM). Atualmente é doutoranda em Administração Atualmente é doutoranda em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) UFSM e Analista de RH na empresa Animati.

  • Vanessa Piovesan Rossato, Universidade Federal de Santa Maria

    Graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestranda em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) na UFSM.

Downloads

Publicado

2021-03-21

Edição

Seção

Artigos