ANÁLISE MULTICRITÉRIO DO PROCESSO HIERÁRQUICO ANALÍTICO PARA A CLASSIFICAÇÃO DE ATRIBUTOS DO COMÉRCIO SOCIAL

Autores

  • Natália Munari Pagan Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) http://orcid.org/0000-0002-5259-2437
  • Karina Munari PAGAN Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP)

Palavras-chave:

Comércio social, Tomada de Decisão, Método multicritério, AHP.

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo classificar por meio do método multicritério do processo hierárquico analítico, os atributos que são mais relevantes para o consumidor escolher sites do comércio social. Os atributos mais importantes foram: preço do produto, facilidade de uso e layout, privacidade e segurança, imagem da marca do site, produtos ofertados, informações disponíveis no site, atendimento ao consumidor e satisfação com a compra. Estes resultados podem auxiliar os gestores no processo de tomada de decisão em relação a estratégias de marketing a serem adotadas e contribuem para a literatura ao apresentar um resultado que ainda não tinha sido investigado.

Biografia do Autor

  • Natália Munari Pagan, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP)
    Estudante de doutorado na FEARP. Mestra em Administração. Graduada em Matemática Aplicada a Negócios
  • Karina Munari PAGAN, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP)
    Estudante de doutorado na FEARP. Mestra em Administração. Graduada em Matemática Aplicada a Negócios

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Publicado

2021-04-02

Edição

Seção

Artigos